30 de março de 2012

RINOCERONTES À CAMINHO DA EXTINÇÃO



    Os rinocerontes são grandes mamíferos perissodátilos (com número ímpar de dedos em cada pata) caracterizados por apresentarem uma pele espessa e pregueada e um ou dois chifres sobre o nariz; é esta característica que está na origem do nome.
    Estes animais habitam as savanas e florestas tropicais da África e Ásia.
    Como símbolo do safári africano, pertence ao grupo de animais selvagens chamado de big five, correspondente aos cinco animais mais difíceis de se caçar:leãoleopardoelefantebúfalo e rinoceronte.

    No entanto, mesmo sendo difíceis de se caçar, eles têm sido alvo fácil de gangues de caçadores, especialmente para a extração de seus chifres, que são utilizados na medicina alternativa popular.

      Em oito anos, os rinocerontes poderão ser extintos da África do Sul e após certamente da Ásia. 
    Só nos três primeiros meses de 2012 mais de mil rinocerontes foram mortos durante caçadas esportivas promovidas por agências de turismo. O número corresponde ao triplo do que foi registrado em todo o ano de 2011 no país.
                                            Rinoceronte encontrado morto e sem os chifres.

        Na extração dos chifres, o caçador arranca metade da cabeça do animal, que acaba morrendo de dor e hemorragia. Uma crueldade!
    A Avaaz está fazendo uma petição mundial para pressionar a criação de medidas que protejam os rinocerontes, basta seguir o link :
                          http://www.avaaz.org/po/save_rhinos/?cl=1695174438&v=13397


    Eu já assinei e você vai ficar aí de braços cruzados???


Fontes e mais informações:


http://operamundi.uol.com.br/conteudo/noticias/20823/caca+de+rinocerontes+na+africa+do+sul+pode+levar+especie+a+extincao.shtml


http://artedofim.blogspot.com.br/


http://noticias.uol.com.br/ultnot/cienciaesaude/ultimas-noticias/efe/2012/03/27/caca-furtiva-na-africa-do-sul-ameaca-rinoceronte-de-extincao.jhtm


http://g1.globo.com/natureza/noticia/2012/03/caca-excessiva-de-rinocerontes-na-africa-do-sul-ameaca-especies.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para mim! Então, não deixe de comentar: