9 de abril de 2012

ORCAS - PREDADORAS IMPLACÁVEIS




       Uma das maiores predadoras dos oceanos, a orca pode atacar tanto uma foca distraída na beira da praia como uma enorme baleia em alto-mar. Essa ferocidade lhe rendeu o apelido de “baleia assassina”. Mas a orca só faz isso para se alimentar ou se defender.

       A orca, na verdade, não é nem baleia, nem tão assassina assim. Ela é um parente do golfinho, sendo o maior exemplar dessa família de animais chamada delfinídeos. 

       Por conseguir capturar com facilidade baleias três vezes maiores que o seu tamanho, a orca passou a ser chamada de “assassina de baleias”. Com o tempo, o apelido acabou virando “baleia assassina”.

      Inteligente e brincalhona, a orca aprende truques e malabarismos. Por isso, é comum sua presença em shows aquáticos no mundo todo.

       Para caçar animais grandes, como a baleia azul, as orcas atacam em bando. Algumas mordem a cauda, enquanto as outras atacam a presa por todos os lados.

      A orca tem uma forte mandíbula e dentes que podem medir até 10 centímetros. São 50 no total! Ela é capaz de nadar a 50 quilômetros por hora e mergulhar a 200 metros de profundidade para pegar sua refeição.
FICHA DO BICHO 

ONDE VIVE - Em todos os oceanos. As águas mais frias das regiões temperadas e polares são, contudo, as suas preferidas

ALIMENTAÇÃO - Come uns 250 quilos de comida por dia
COMPRIMENTO – De 6 a 10 metros
PESO - De 7 a 10 toneladas (macho) e 5 toneladas (fêmea)
COMUNICAÇÃO - Como os golfinhos, ela conversa por meio da emissão de sons
CARACTERÍSTICAS - Ela vive em bandos, em grupos de umas 50 orcas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para mim! Então, não deixe de comentar: